30 de junho de 2011

Auditor Fiscal do Trabalho - Ministério do Trabalho e Emprego

Essa carreira é bem interessante àqueles que gostam de ir a campo trabalhar e não gostam de rotinas. Fiscalizar empresas, autuar irregularidades, identificar inadimplência de recolhimento de FGTS e avaliar condições de trabalho são algumas das atribuições de um auditor fiscal do trabalho.

Junto com os auditores fiscais da Receita Federal, constituem duas das mais prestigiadas e desejadas carreiras do servidorismo público brasileiro. Com salários equivalentes (atualmente o valor do subsídio de início de carreira é de R$ 13.600,00), os últimos concursos, que foram a nível nacional, atraíram mais de 80.000 candidatos por certame.

Tradicionalmente, tanto a RFB quanto o MTE, tem a ESAF como organizadora para seus concursos públicos de auditores, o que é certeza de uma prova bem qualificada e de nível bem alto.

A base de estudos para esses concursos é a mesma: português, raciocínio lógico, direito administrativo, direito constitucional, além das disciplinas específicas como Direito de Trabalho, Administração Pública, Economia e Sociologia do Trabalho, entre outras.

Há a previsão de que haja a abertura de um novo certame em 2012, com a previsão de 600 vagas, fruto de aposentadorias e a carência de 3000 fiscais.

Se vocês acham o salário e a carreira importante, baixem o edital abaixo e não percam tempo, iniciem logo os estudos, antecipando o lançamento do próximo edital.

Edital AQUI

Boa sorte, bons estudos e rumo ao servidorismo público.

Abraço a todos!!!

Nenhum comentário: